Bullying. Sou um exemplo de superação.

Eu poderia começar esse post falando sobre o que é o BULLYING e tal, mas é só você clicar na palavra que vai direto ao site com todas as suas perguntas e respostas. Acredito eu que 100% das pessoas ja praticou/sofreu/presenciou um ato de bullying, principalmente na infância. Vou então contar-lhe uma história comovente e real sobre uma tímida garota que superou seus medos e hoje pode até ser tomada como exemplo. Essa garota sou eu, Sara Carvalho.

Ok, vamos começar do começo. Eu ja nasci um bebê bem grande e sem graça, desses que não chama a atenção pela beleza nem por nada. Quando eu era bem pequenininha (uns 8 anos), eu era beeem magrelinha, tinha uma cabelo ondulado cheio (parecendo uma juba de leão), usava óculos, e super tímida (essa foto abaixo sou eu mega feliz antes de ir pra aula, cabelo ainda úmido do banho que impede a visualização da juba). Desengonçada, mas estava sempre sorrindo apesar dos poucos amigos. Não foi uma época muito boa pra mim, e os apelidinhos eram muitos mas não me incomodavam muito ja que ninguém mexia comigo.
Quando cheguei aos 10 anos os malditos hormônios começaram a mudar meu corpitcho esbelto. Meu quadril começou a alargar, e fui começando a ganhar corpo. Não, eu não estava finalmente ficando bonita, ao contrário. Eu era magra com um quadril largo e as pernas ainda começando a engrossar. Não colocarei foto minha dessa época porque é muito constrangedor, deixarei ao cargo da imaginação de vocês. A timidez parecia ficar pior e as paixonites de criança começaram. Eu ficava triste com isso porque minhas colegas de escola começaram as dar seus beijinhos e arrumar namoradinhos, e eu não era vista por ninguém! =/ Sofri demais nessa época, a minha timidez me impediu de fazer muita coisa. Eu era tão tímida que nunca ia ao quadro resolver atividade, mesmo que isso fizesse a professora tirar algum ponto meu. Um dia, ja muito cansada disso tudo, desatei a chorar durante o almoço, contando pra minha mãe que eu não tinha amiguinhos na escola. Foi então mudei de sala, depois de turno, até que mudei de escola. a mudança de escola foi mais por conta do ensino (eu acho..), mas eu fiquei muuuito feliz com isso. Estava chegando a 8ª série e levando comigo muita expectativa. 
PS: tenho uma foto minha dessa época com a Isabella Carolina vestidas de havaianas no carnaval, mega gordinhas! hahaha ticoisinhafeiadeapertar *--*

Imagem do seriado "Betty A Feia"
Vocês imaginam que daí não tinha como minha aparência piorar, correto? ERRADÍSSIMO! Cheguei aos 13 anos parecendo um cão chupando manga. Meu cabelo estava mais rebelde que nunca, minhas sobrancelhas eram grossas e por fazer, eu estava meio desengonçada em relação a harmonia do meu corpo, coloquei aparelho fixo por causa de um problema na mandíbula (nada sério nem aparente), meu grau de miopia estava muito alto o que deixava a lente do meu óculos parecendo aqueles "fundo de garrafa" e eu inventei de comprar um óculos com a armação vermelha. Eu sei, eu praticamente descrevi a personagem do seriado Betty A Feia, mas é que eu não tinha muito senso de moda e a mulher com quem comprei o óculos disse que eu estava liiiinda neles! (vadia u.u ). Como ja era de se esperar esse foi meu apelido na nova escola: Betty A Feia.


Mas nessa nova escola tudo começou a mudar. Escola menor, tinha apenas o turno matutino, crianças bem mais acolhedoras e que não se importavam com minha aparência. O apelido acabou não sendo maldoso, e as outras crianças passaram a rir COMIGO ao invés de rirem de mim. Com a nova escola o ânimo de mudar era bem maior, ninguém ali sabia se eu era tímida ou não, excluída ou não. Eu era quem eu quisesse ser. Eu falava com quase todos da sala, não era íntima deles nem nada, mas eu conversa de boa com todo mundo. Eles me achavam legal, me acolheram de verdade.

Na metade da 8ª série eu estava já com 14 anos e resolvi que era hora de mudar, mudar de verdade. Comecei a cuidar semanalmente do cabelo, mantendo eles lisos e brilhantes, comprei lentes de contato (ISSO MESMO, CHEGA DE ÓCULOS HORRÍVEL!), arrumei a sobrancelha e entrei no curso de teatro da escola por livre e espontânea vontade. Percebi que se eu não decidisse mudar ninguém poderia fazer isso por mim, e eu queria ser legal como todas as outras garotas. Foi nesse ano que dei meu primeiro beijinho hihihi momento fofo agora. Eu ainda não era aqueeeeeeelas beldades, mas estava dando pro gasto ;) O menino era um gatinho e tal, foi bem legal.

Começo do 1ºano do Ens. Médio eu havia deixado meu cabelo liso crescer até a cintura, e estava bem gatinha. Falava com praticamente todos da minha sala, era amiga de várias meninas e essa amizade dura até hoje com quase todas. Todos os meus anos naquela escola foram maravilhosos. Quando fiz 15 anos finalmente tive meu primeiro namorado, que durou quase 1 ano de namoro.

Acho que daí fui somente melhorando (me refiro ao sentido de melhorar da timidez e tal). Por incrível que pareça eu havia me tornado a "engraçada" entre minhas amigas, era chamada atenção na sala por conversar demais, me envolvia nos eventos da escola, me tornei muito comunicativa, era adorada pelo diretor (Washington acho que você nunca vai ler isso, mas se ler saiba que você foi o melhor diretor do muuuuundo!!) e super querida por alguns professores. Eu tava tão gatinhha que alguns menininhos novinhos se apaixonavam por mim! hahah Ironia né? Se eu tivesse na idade deles eles não iam me querer! hahah

Sim, eu fui vítima de bullying. Mas eu só passei por isso pelo meu jeito. Bullying não é preconceito, acontece somente se você deixar a coisa rolar. Na escla que eu havia me mudado eu não sofri bullying, mas havia pessoas lá que sofriam. EU fiz a escolha, EU tomei as rédeas do jogo, EU QUIS mudar porque EU ACREDITO NO MEU POTENCIAL. Entende? Quando crianças alguns são mais propensos a se deixarem sofrer, e isso só continua se você não conseguir amadurecer logo. Ah, admito também que no 2º ano eu pratiquei bullying. É, eu sei o que você deve ta pensando, mas é que as vezes a brincadeira ficava pesada e a gente não percebia, e era em um carinha da outra sala que era mega engraçado e ficava ach..PAREI!PAREI! Nada de bullying. É ruim, é feio e toda criança que pratica merece uma bisca!

Agora deixo você vislumbrarem um quadro de como eu fui ficando gatíssima com o tempo! hahahah
7 aos 15 anos
16 aos 18 anos

Beijinhos, Sara.

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RI DO FINAL... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SARINHA BULINADORA.. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tô tentando assimilar como a guria de 7 anos da primeira foto pode ser a mesma Sara Carvalho das fotos atuais. Ficou gatíssima mesmo hahaha <3

    Bullying? Sofri demais. Empurrões, cadeiras derrubadas comigo sentado, estojo virando bola de futebol no meio da quadra da escola, apelidos e piadinhas... Uma hora a gente cresce e consegue responder à altura. Seja ficando divinamente linda, como foi seu caso, ou apenas deixando pra lá. "É ruim, é feio e toda criança que pratica merece uma bisca!"

    Beijos ^^
    http://senhor-do-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAI, GENTE, EU TAMBÉM QUERO FAZER MEU MOMENTO RETROSPECTIVA! HAHAHAHAHAHHA
    é muito ruim, viu? Sei bem disso. Eu e Sara sofremos bullying em épocas diferentes. Quando eu tava bonita, ela tava feia, quando ela tava feia, eu tava bonita! Eu passei basicamente por tudo isso com a parte de ficar gorda, bem gorda. Ainda bem que hoje ficamos bonitinhas e já temos até blog juntas. Hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Bom é poder olhar pra trás e ter a certeza da superação! E o melhor: utilizar-se dessas lembranças para espalhar um ideal conscientizador e reflexivo!!!
    Muito bom, Sara!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro do teu momento "betty a feia"(e tenho que concordar com tudo que tu disse. hahaha). Mas uma coisa não dá pra mudar, a personalidade! Sempre foi essa menina doce,meiga e de belas palavras... Parabéns pelo blog. Vou ler sempre agora!

    ResponderExcluir
  6. Não sou bonita kkkkkkkkkk'
    Mas adoro escrever, se eu um dia precisarem de uma ajudinha...
    meu e-mail: Maryeh.silva@gmail.com.

    Beijos *--*

    ResponderExcluir

Moderadoras

Moderadoras
Sara Carvalho

Isabella Carolina
Tecnologia do Blogger.

Populares

Seguidores